Vai ser bem legal falar um pouco de como é viver no Paraguay. Mas, acho interessante saber um pouco de como cheguei :)
Faço parte de uma organização internacional de estudantes que se chama AIESEC. Assim, além de trabalhar nela, eu decidir vivenciar mais de perto como é ser um AIESECer e do que é toda essa experiência que todos que já passaram afirmam ser espetacular.
Então, na semana em que fui selecionada para trabalhar na Rio +20, decidi também que iria fazer meu intercâmbio, já que minha universidade estava em greve e a previsão não era de voltar logo. Foi tudo muito rápido e, no momento, acho que não pensei bem em tudo. Só pensava em aprender, crescer profissionalmente e ser uma pessoa mais madura. Logo após essa decisão, fiz entrevistas para alguns países. Passei nas entrevista. Mas, de uma forma que não sei o porquê, eu gostaria de ir para o Paraguay. Na realidade, para mim não importava muito o país, pois eu já estava decidida a me desafiar e fazer um bom trabalho. Porém, minha decisão foi tão rápida, que eu não tinha passaporte e minhas opções eram os países do Mercosul. Quando vi a descrição da minha vaga de intercâmbio foi bem interessante e desafiante. E, NA VERDADE, FOI ISSO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO! E agora estou aqui :)
Ouvia muitas coisas e gente falando do país. Mas, acho que todos falavam e falam: Por que o Paraguay ? Ela poderia ir a um lugar mais desenvolvido. Poderia escolher algo melhor. Eu também pensei assim. Entretanto, o que respondo e passei a pensar é: Por que não o Paraguay ? Por que não conhecer um lugar que muitos pensam não valer a pena ou só ser pobreza ? Agora é isso que eu penso e tenho visto. O Paraguay tem muito a oferecer. Há cultura, há gente simpática e bonita, há o que aprender!
Enfim, é isso, gente! Aqui fala a primeira intercambista da AIESEC Paraguay. E, é com muito prazer, que vou descrever minha pequena experiência. E, desde já agradeço a AIESEC Paraguay e a AIESEC Aracaju por me ajudarem a obter uma diferente experiência na minha vida!!!!!!
Pois é, agora que não dividimos mais a mesma parede, demorou um pouco para eu saber da novidade...
ResponderExcluirIsso mesmo..."Por quê não o Paraguay ?"...curta muito, conheça tudo, fotografe todos e compartilhe conosco!
Obrigada, Linda :) Agente pode não dividir a mesma parede, mas a amizade supera a distância!! Beijosss :)
ResponderExcluir